quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PARA REFLETIR: CLARICE LISPECTOR

Clarice Lispector, tem como não amar? 

Eu sou apaixonada pelos textos e frases dessa incrível escritora, e aposto que a maioria de vocês também são! Vocês com certeza ja leram alguma frase ou texto, e sentiu como se tivesse sido você quem escreveu!


Clarice Lispector (1920-1977) foi escritora e jornalista brasileira. Nasce em Tchechelnik na Ucrânia, mas veio para o Brasil em 1922. Estudou inglês e francês, e aprendeu a ler e a escrever muito nova. Se mudou para o Rio de Janeiro com sua família e ingressa no curso de Direito. Na faculdade, conhece seu marido e tem seu primeiro filho, Pedro, na Suiça em 1948. Ja em 1953 nasce seu segundo filho, Paulo. Clarice se separa de seu marido e volta para o Brasil com os filhos. Em 1960 lança "Laços de Familia", livro de contos, que recebe o prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro. Em 1961 publica "A Maçã no Escuro" pelo qual recebe o prêmio de melhor livro do ano em 1962. Clarice morreu no Rio de Janeiro, vitima de câncer no ovário.

Confesso que foi dificil selecionar as minhas frases ou citações preferidas, são tantas! Reflita com Clarice..


Sorrisos e abraços espontâneos me emocionam. Palavras até me conquistam temporariamente. Mas atitudes me ganham para sempre.” 


Essa conversa de que a pessoa só da valor quando perde não é verdadeira. Cada um sabe exatamente o que tem ao seu lado. O problema é ninguém acredita que um dia vai perder.

Se eu errar que seja por muito, por amar demais, por me entregar demais, por ter tentado ser feliz demais.


Já chamei pessoas próximas de amigo e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.” 

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.


"Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão.” 

O verdadeiro homem não é aquele que conquista várias mulheres, mas sim aquele que conquista a mesma várias vezes.” 


Parei de implorar companhia dos outros, se quiser ficar fica, se não quiser adeus.” 

Eu aprendi que quando as pessoas realmente gostam de você, elas voltam.


Esperar menos não significa desistir. Antes se surpreender, do que se decepcionar.” 

E assim como a primavera, eu me deixei cortar para vir mais forte...” 


Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos” 

Não me decepcione nem sempre consigo perdoar. Não espere me perder para sentir minha falta.” 


Comentem idéias para o próximo "Para Refletir"
Bisous, Bisous




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...